sábado, 22 de novembro de 2008

Dez fiéis da Igreja do Evangelho Quadrangular são batizados

“Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus." Essas foram as palavras ditas por Jesus ao mencionar a importância do batismo para o homem em João capítulo três, versículo cinco. Segundo a própria bíblia, o sacramento do batismo é a regeneração pela água na Palavra e fundamental para vida, pois é por meio dele que somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus.Para os fiéis que buscam a salvação do espírito, no dia ultimo dia 16, que foi comemorado o dia do batismo, a Igreja do Evangelho Quadrangular batizou 10 pessoas no Sítio Quadrangular Ebenezer. De acordo com a bíblia apenas aqueles que crêem no sacramento será absolvido dos pecados. “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”

Pela importância do ato, antes de receberem as águas, todos foram preparados e conscientizados sobre este novo nascimento. De acordo com o Reverendo Wilson Reis, coordenador do Ministério Quadrangular de Muriaé e há 20 anos na I.E.Q. aqueles que são batizados tem que ter consciência da importância do sacramento que estão recebendo.Este é o selo do arrependimento, mas “não liberta de vícios e nem cura enfermidades”, diz.

Mesmo com número reduzido de fiéis para o recebimento do sacramento, a data tem um motivo especial para aqueles que escolheram o ultimo domingo para o dia do renascimento, pois é neste mês que o Ministério Quadrangular comemora aniversário no Brasil. Em setembro já havia acontecido o batismo de 220 pessoas, com isso, não teve tempo suficiente para acolher novos fiéis.

Com 53 anos de existência seu primeiro templo foi erguido em São João da Boa Vista (SP) em 1951 pelo pastor Harold Edwin Willians. Nesta mesma data também é comemorado o dia Nacional do Batismo.

Em 1997 a instituição já contava com 5.530 Igrejas e Obras Novas, com aproximadamente 1.600.000 membros. Hoje, o Brasil é o maior país pentecostal do mundo. De acordo com levantamento feito em 2007, o grupo já chega a 24 milhões de fiéis brasileiros.





Nenhum comentário: