
Duas mil pessoas compareceram ao Faz e Acontece no Centro Social Urbano (CSU) do bairro Santa Terezinha no último sábado, dia 17, segundo a secretaria de Desenvolvimento Social. O mutirão promovido pela Prefeitura de Muriaé disponibilizou a emissão de documentos, o atendimento pelo INSS e pelo CRAS, cortes de cabelos gratuitos, teatro da Defesa Civil e uma rua de lazer. Foram emitidos aproximadamente 110 CPFs e 35 Carteiras de Trabalho, com ajuda dos Correios e do SINE, respectivamente, e segunda via de certidões de nascimento e de casamento. A rua de lazer contou com a realização de jogos, brincadeiras e esportes para crianças e adolescentes. Eles também cantaram e receberam brindes.
O evento contou também com a presença do grupo Mundo da Capoeira, que realiza projetos em conjunto com a secretaria de Desenvolvimento Social, como o CEMAN nos bairros Santa Terezinha, Encoberta, Patrimônio São José e Aeroporto e no centro Dom Delfim que ensina a capoeira para crianças de 7 a 14 anos e visa a educação. “Nosso trabalho treina essa arte, mas é preciso estar bem na escola”, explica o mestre Paulo Sérgio. Ele diz que o grupo se apresentará na praça João Pinheiro para o II Festival Internacional de Capoeira, entre os dias 11 e 16 de agosto com alunos do Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, e até de outros países, como Itália, Bélgica e Irlanda. Na ocasião será feita a entrega de cordas para alunos do CEMAN – que realiza seus trabalhos no Muriaé Tênis Clube às segundas, quartas e sextas-feiras. Paulo Sérgio ainda falou sobre o trabalho feito com o Clube da Terceira Idade: “É importante para estimular a parte física, melhorar a coordenação e evitar depressão”, diz.
O Faz e Acontece é uma iniciativa da atual administração e tem sido realizado nos diversos bairros e distritos de Muriaé, sendo o que o próximo está programado para o dia 31 de maio no bairro Inconfidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário