O produtor e morador próximo à estrada ,Sebastião Geraldo Gonçalves, compartilha da opinião de Levir – As entradas das propriedades estavam muito ruins. Há um ano atrás foram restaurdas, mas a chuva forte carregou tudo – diz. Outro trecho, que liga Boa Família ao Córrego do Divisório, também sofre melhorias, segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Ofeni.
O trabalho começou com a colocação do saibro, na qual foram gastos cerca de mil caminhões de cascalho. Ele enfatizou a importância da zona rural e seus produtos, dizendo que hoje há mais movimento e que o leite, por exemplo, precisa ser transportado rapidamente até cooperativas. Também citou a mudança que representa para o transporte escolar – diminuindo atrasos e aumentando a segurança dos alunos. “Temos um programa de recuperação das estradas rurais do município e trabalhamos pensando nos pequenos agricultores”.
Foram reformadas cerca de 120 pontes de madeira e construídas 11 de concreto. Elas são colocadas em pontos estratégicos para escoamento da produção rural e outras 11 devem ser executadas brevemente. “Damos apoio à região rural. A agricultura é importante para nossa região e dependemos dela”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário