sexta-feira, 20 de junho de 2008

Formatura de técnicos em Enfermagem do CECAP

A turma de técnicos em Enfermagem do Centro de Empreendedorismo e Capacitação Profissional – CECAP – se formou semana passada. As celebrações foram feitas com culto na quarta-feira, dia 11, missa na sexta-feira, no dia 13, e a colação de grau no sábado, dia 14. Os 34 novos técnicos em Enfermagem receberam seus diplomas na Casa da Amizade e receberam as felicitações de diretores e professores.

Ana Maria da Mata, enfermeira e diretora administrativa do CECAP

“Mais uma turma, mais uma equipe formada. São praticamente 12 anos que o CECAP está em atividade e cada vez que se forma uma turma ficamos muito felizes por que temos a felicidade que uma média de 90% dos nossos profissionais saiam empregados do curso. Para isso, fazemos parcerias com as instituições de saúde que estão na cidade e vêm a cada dia adquirindo mais credibilidade. Some isso às novas políticas sociais que vêm sendo implantadas, cada vez mais o curso técnico tem sido valorizado e a procura se torna maior. Isso é uma realização profissional para nós que damos este curso. Formamos 34 alunos nesta turma, em um curso ininterrupto de 21 meses. É um curso de capacitação no qual as pessoas que já têm o segundo grau podem matricular-se na próxima turma”.

Sandra Tirello, professora e enfermeira chefe da Casa de Saúde Santa Lúcia

“Há muitos anos estou lecionando, dei aula para a maioria das turmas desde a primeira. E acho que o campo nesta área profissional está maior a cada dia. As pessoas se enganavam quando diziam que há gente demais no mercado, mas isso não é verdade. Quase 90% dos que se formam no CECAP hoje já estão empregados. É muito bom quando você vê que está dando oportunidade a alguém para mudar de vida. Não há dúvida, por que querendo ou não, estamos mudando a vida de muitas pessoas. A Enfermagem é uma profissão que está crescendo muito, pois Muriaé está virando pólo médico. Eu ministro quatro matérias: Clínica médica – ensina sobre patologias, sinais, sintomas e tratamento, Emergência, Materno e Infantil – mulheres antes da gravidez, durante e depois. Os alunos passam quatro matérias comigo, um ano e meio do curso”.