sexta-feira, 20 de junho de 2008

Faz e Acontece no bairro PRIMAVERA

No sábado, dia 14, aconteceu mais uma edição do Mutirão Faz e Acontece. Desta vez o bairro Primavera sediou o evento das 8 da manhã até meio dia, na alameda Resedá (em frente ao PSF). O mutirão coincidiu com a Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil. O Primavera também acolheu a comunidade do João XXIII.

Teve a já tradicional Rua de Lazer, emissão de documentos, assistência social, e mais atividades realizadas durante toda a manhã. Promovido pela Prefeitura de Muriaé, Fundarte, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com o apoio do SINE, Correios e Corpo de Bombeiros de Muriaé.
Rodrigo Costa, estagiário da assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Social, falou a respeito do que significa o multirão: “A intenção do Mutirão Faz e Acontece é justamente essa: levar alegria, satisfação em um momento de lazer das manhãs de sábado. Tudo é feito com muita cidadania, uma vez que documentos são emitidos, como as carteiras de trabalho e os CPFs. Nós incitamos a cidadania nos moradores de um bairro, como no caso do Primavera, por que é um direito dessas pessoas terem a documentação completa. A respeito da campanha de vacinação que aconteceu aqui, veio de encontro com nossa intenção, pois se a campanha é para crianças, mesmo que sejam de zero a cinco anos, é uma desculpa a mais que os pais têm para virem à nossa Rua de Lazer. Eles podem vir e conversar com a gente, com a assistência social enquanto as crianças comem pipoca ou algodão doce. Aproveitam e trazem os filhos para vacinar, emitem um documento que possa estar faltando, ou cortam o cabelo de um filho sem pagar e participam de todas as brincadeiras e atividades. Agradecemos a oportunidade ao pastor Antônio Augusto, que cedeu a igreja, fez todo o intermédio para que houvesse o espaço no qual seria feito o Faz e Acontece. Na Igreja Católico-cristã Renovada. Temos que agradecer também a parceria do Sine, dos Correios, do CRAS, do Sentinela, à Prefeitura e a Fundarte, em especial ao Departamento de Esportes”.