A diretora da SRE Márcia Olivier Dornelas, conhecida como Lolô, resumiu que a proposta dos jogos é resgatar a condição de cidadania dos jovens em uma oportunidade para aparecerem novos talentos. Para ela, a secretaria municipal de Educação e a secretaria de Estado de Esportes e Juventude promovem condições para resgatar jovens que estão nas ruas e a atitude gera os bons resultados ao citar a equipe de Patrocínio do Muriaé que ficou em segundo lugar geral dos jogos estaduais. “São resultados para a própria vida”, disse. A SRE conta com a contribuição da Prefeitura, dos secretários e diretores de escolas estaduais desde que assumiu a organização dos jogos.
Maria Amélia Xaia, secretária de Educação, falou sobre a valorização do esporte através destes jogos e que eles desenvolvem o raciocínio, a disciplina e a união. Ela parabenizou a SRE pela organização e enfatizou a parceria do estado e da FUNDARTE para sediar os jogos.
O JEMG faz parte do Programa Minas Olímpica, uma ação conjunta da secretaria de Estado de Esportes e Juventude e da secretaria de Estado de Educação. As atividades acontecem simultaneamente várias etapas regionais de Minas Gerais para depois serem realizadas as fases finais com as melhores equipes do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário